De onde viemos? Por onde passamos? Que caminhos trilhamos? Qual a nossa história?
Todo mundo tem uma história, passa por processos e o Grupo Indusparquet acredita que isso também vale para os nossos produtos. Por isso, acompanhamos todo o processo, desde a extração da matéria prima, até o produto final.
A Sustentabilidade está em nosso DNA e as nossas práticas sustentáveis e respeito ao meio ambiente, é amplamente exercida em nossas ações, por isso o Grupo Indusparquet lança a JORNADA SUSTENTÁVEL, um projeto de rastreabilidade que vai levar o cliente final a conhecer a origem, desde a extração da matéria-prima, as florestas manejadas e as etapas do processo produtivo do produto em que ele adquirir.
Por meio do QRcode, você pode acompanhar toda a trajetória do produto, assegurando a certeza sobre madeira legal, adquirida de forma certificada e com o menor impacto possível ao meio ambiente.
Densidade média e durabilidade são algumas características da Guaiuvira
Guaiuvira, também pode ser encontrada por outros nomes, como Apé-Branco, Goarapovira, Guaiabi, Guaiabi-Branco, Guaiabi-Moroti, Guiabira, Ipê-Branco, Pau-Dárco, Guaiabira-Branca, Guajubira, Guajuvira e Guajuvira-Branca.
Essas espécies são encontradas nas regiões do Sul e Sudeste brasileiro, é possível encontrá-las em outros pais, como Argentina, Paraguai e Uruguai. A árvore de Guaiuvira pode alcançar até 25 metros de altura, copa possui formato piramidal, tronco com cerca de 75 cm de diâmetro.
A madeira de Guaiuvira oferece bela superfície para o envernizamento, sua coloração varia entre pardo-escuro-castanho ou então preto, podendo trazer reflexos rosados e faixas escuras, o que cria desenhos naturais da madeira. Sua utilização encontra-se em construção civil, como vigas, cabros, ripas, tacos, assoalhos e outros pisos.