Aplicados em apartamentos e casas de diferentes estilos no Brasil e no exterior, os pisos de madeira da Indusparquet dispensam apresentação. O portfólio da marca internacionalmente conhecida, porém, dispõe de soluções para diversos outros tipos de projeto. São opções próprias para revestimento, de cima a baixo, dentro e fora, concebidas com o mesmo mote dos itens tradicionais: oferecer alternativas em madeira extraída de modo ambientalmente correto, processadas a fim de garantir rigor e estabilidade dimensionais, disponíveis também com verniz no acabamento. Tudo para que a beleza de uma matéria-prima sem igual desponte em sua melhor versão, com ganhos de produtividade e preço, facilidade de instalação, manutenção simplificada e durabilidade estendida. As principais vantagens são:
Já se sabe que a madeira é o único material da construção civil totalmente renovável. Esse benefício só tem efetividade, no entanto, se a extração ocorrer em áreas manejadas – onde são retiradas pontualmente apenas as toras crescidas, respeitando o prazo necessário para as árvores menores crescerem e restituírem a cobertura vegetal. Atento à sustentabilidade ambiental, o Grupo Indusparquet usa apenas matéria-prima proveniente de reflorestamento e florestas manejadas em seus pisos. Desse modo, o impacto é reduzido e não se degrada a mata tropical, restando tempo para o ecossistema se regenerar.
Estrelas do momento – e sobretudo no ‘novo normal’ -, o design biofílico e a neuroarquitetura enfatizam o resgate da conexão com a natureza como um meio para promover conforto emocional e bem-estar. As duas técnicas prometem redesenhar escritórios, casas, lojas, espaços religiosos, memoriais e projetos de vários outros tipos – nos quais a madeira pode ter efeito determinante.
Em tacos, assoalhos, parquets, tábuas rústicas ou painéis, a sensação agradável ao toque faz da madeira a opção predileta quando a intenção é deixar os ambientes acolhedores. Conhecido por ser mau condutor e transmissor térmico, com calor específico baixo, o material seco funciona como uma espécie de isolante e, além de não deixar o frio subir contrapiso acima, também permite menor aquecimento em decks.
Diariamente, basta usar aspirador ou vassoura de cerdas macias para remover pó e sujeiras, seguido de um pano umedecido apenas com água, bem torcido. Para uma limpeza mais profunda, o Grupo Indusparquet recomenda o uso semanal do Skania Super Limpador, elaborado especialmente para a manutenção e limpeza do piso de madeira, sendo compatível com todos os vernizes. O produto não agride e nem impregna, deixando o piso com aparência de novo. Por ter fórmula à base de água, deixa no local um suave aroma de limpeza.
A versatilidade dos produtos do Grupo Indusparquet é imensa, basta lembrar que podem ser instalados não apenas no piso, mas também em forros e paredes – sempre realçando os ambientes. A maioria das opções do portfólio pode ser utilizada com essas finalidades, exceto os itens de madeira maciça – que são mais pesados – e o deck, com uso específico. Desenvolvida especialmente para atender clientes que antes precisavam adaptar os pisos da marca às outras aplicações, a linha Decor reúne uma série especial de revestimentos próprios para parede e forro. São 15 opções, entre Brises e Pastilhas.
Fonte: REVISTA PROJETO
Leia também:
Conheça mais sobre o Brise da Linha Decor: Revestimento de madeira para decoração e design: como usar?