A judoca Gyovanna Andrade, natural de Cerquilho, interior de São Paulo, iniciou o judô aos 6 anos de idade, hoje, com 16 anos, e depois de inúmeras conquistas e destaques a atleta se destaca e é dona de um currículo invejável. No início, mesmo não gostando do esporte, conquistou seu primeiro campeonato, na cidade de Cerquilho, com apenas 15 dias de aulas de judô, impressionante, não?
Depois do seu primeiro contato com o esporte, a judoca passou a conquistar em todos os anos o campeonato regional, conseguindo vaga para o Paulista e se destacando nos campeonatos de sua categoria. Aos 9 anos, sofreu uma lesão grave no joelho e ficou em recuperação por seis meses.
Em 2019 conquistou o ouro no Campeonato Paulista Estudantil e o bronze no Campeonato Brasileiro Escolar que aconteceu em Blumenau, Rio Grande do Sul, em novembro.
Atualmente, com a faixa preta, Gyovanna defende as cores do Clube São Caetano, onde vem conquistando nos tatames do estado e do Brasil, onde a atleta conquistou o terceiro lugar.
Com um currículo vitorioso, incluindo regionais, estaduais e nacionais, a atleta fechou o ano entre as sete melhores atletas do estado e entre as dez melhores do Brasil, mostrando uma trajetória incrível.
Em 2022 a Indusparquet fechou uma parceria com a atleta, a fim de contribuir financeiramente para que a atleta possa realizar o estágio com a seleção brasileira, do qual foi convocada.
Conversamos com a Gyovanna sobre os próximos passos, seus planos e objetivos e quais as expectativas para a tão esperada Olimpíadas de 2028!
Indusparquet: Qual a sua rotina? Como você faz para conciliar os estudos, a vida pessoal e os treinos?
Gyovanna: Treino três vezes na segunda e terça e o resto da semana faço dois treinos por dia. Para conciliar todos os treinos com os estudos precisei me matricular no período noturno, assim treino de manhã e de tarde, e estudo a noite.
Indusparquet: O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Gyovanna: Quando estou com a família gosto de passear com eles e sempre assistimos um filminho juntos. Quando estou em São Caetano gosto de ir ao shopping com minhas parceiras de república.
Indusparquet: Como foi a experiência de integrar a seleção brasileira de base?
Gyovanna:Foi uma sensação inexplicável, pois além de treinar com os melhores da sua categoria e do Brasil, você também percebe que está evoluindo e chegando nos melhores do Brasil.
Indusparquet: Quais são seus objetivos como atleta?
Gyovanna: Para 2022, terminar o ano ganhando a seletiva nacional sub 21, mas meu maior objetivo como atleta é as olimpíadas de 2028.
Indusparquet: Como é para você ter parcerias como a Indusparquet acreditando no seu sonho?
Gyovanna: Ter parcerias como a Indusparquet me ajuda a chegar mais rápido em meus objetivos, pois minha família não tem condições de pagar algumas despesas, a ajuda dos parceiros nessas horas é fundamental, porque não conseguimos chegar a lugar nenhum sozinhos. Muito obrigada por acreditarem nos meus sonhos e me darem todo o suporte, serei eternamente grata.
Com o sonho de participar das Olimpíadas de 2028, as próximas competições da Gyovanna esse ano são o Troféu Brasil, Jebs 2022, Seletiva nacional sub 21, Jogos Regionais 2022 e os Jogos Abertos 2022!
Boa sorte, Gy! Estaremos torcendo por você!
Leia também:
Indusparquet Patrocina Projetos Atletas do Bem
Novidade no site: Simulador de ambiente
Eu uso Indusparquet: Rodrigo Lombardi