Ao procurar por pisos de madeira para a casa, encontramos várias opções disponíveis no mercado. Entre elas, os pisos multilaminados, multiestruturados e multistratos, que têm se tornado bastante populares por conta da resistência e beleza.
No entanto, a semelhança dos nomes e das aparências ainda confundem muitas pessoas. Para te ajudar a escolher o melhor modelo para o seu lar, hoje vamos explicar as diferenças entre esses três tipos de pisos e as vantagens de cada um. Venha com a gente e descubra!
Piso multilaminado
O piso de madeira multilaminado faz parte da Masterpiso, nossa marca referência em pisos engenheirados. Ele é feito com lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, que são cruzadas entre si para formar uma base estruturada. Essas lâminas são revestidas com uma capa fina de madeira nobre, que chega a 0,6 mm e confere um aspecto de madeira sólida a um produto bem compacto.
Sua base estruturada com madeiras laminadas garante mais resistência e estabilidade ao piso. Além disso, o produto recebe 8 camadas de verniz (com aplicação de óxido de alumínio em uma delas) e secagem UV para aumentar a durabilidade. Contudo, vale ressaltar que, por ser um piso mais fino, ele não pode ser revitalizado.
Aqui na Indusparquet, você encontra pisos multilaminados de madeira em diversas espécies, como Carvalho, Jequitibá, Sucupira, Tauari, entre outros. Eles são muito utilizados para revestimento de paredes e tetos. Clique aqui e confira todos os modelos disponíveis!
Piso multiestruturado
O piso de madeira multiestruturado também faz parte da Masterpiso e se parece bastante com o multilaminado: ele possui uma base laminada de madeiras de reflorestamento cruzadas entre si e é revestido com uma capa de madeira nobre. Além disso, recebe 8 camadas de verniz, sendo uma com aplicação de óxido de alumínio, e secagem UV, assegurando a resistência e durabilidade do produto.
A principal diferença é que ele possui uma capa de madeira nobre mais espessa, que varia entre 3 e 4 mm. A maior densidade do piso permite entre 2 e 3 revitalizações ao longo de sua vida útil. De maneira geral, é uma opção bastante resistente e estável, com menor risco de empenamentos e inchaços.
No projeto acima, foi utilizado o piso multiestruturado Sucupira, mas você também pode escolher entre espécies como Cumaru, Peroba Mica, Tauari, Carvalho Branco e muitas outras. Clique aqui e conheça mais produtos!
Piso multistrato
Para finalizar, o piso multistrato é um produto exclusivo da Indusparquet. Sua base é feita com recortes de madeira, palitos de madeira posicionados na vertical e horizontal, causando o travamento das fibras. Por cima dessa base há uma lâmela de até 5 mm de madeira nobre maciça. Ideal para ambientes com muito tráfego, como salas de estar e lojas.
Ele recebe até 9 camadas de verniz (com óxido de alumínio e secagem especial UV) e pode passar por até 3 revitalizações. Esta linha também possui assoalhos de madeira e tacos que possibilitam a criação de várias paginações, como Dama, Espinha de Peixe, entre outros. Acesse nosso site e confira as opções do nosso portfólio.
Agora que você já sabe as diferenças entre o multilaminado, multiestruturado e multistrato, que tal conhecer todos os tipos de piso para casa em nosso site? Lá você ainda encontra brises, lambris e outros revestimentos para paredes e tetos que podem complementar a decoração e proporcionar um toque extra de conforto e sofisticação ao lar. Clique aqui e verifique o catálogo completo!
______________________
Gostou do conteúdo? Aqui no blog da Indusparquet você descobre os melhores tipos de piso para apartamentos, casas, escritórios e muito mais. Navegue pelos artigos e fique por dentro das nossas atualizações!
Leia também:
Qual é o melhor piso de madeira para casa?
Como escolher um piso de madeira para cozinha ou banheiro?
Porta de entrada para a decoração: como usar madeira no hall e na varanda de casa