Em linha com o propósito de realizar um trabalho comprometido em conciliar desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente e desenvolvimento humano para as presentes e futuras gerações, a Indusparquet, empresa do Grupo Indusparquet, colabora desde 2003 com o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – GPACI, nas campanhas de medicamentos e após alguns anos de parceria, passou a investir nas ações da campanha McDia Feliz.
O GPACI foi fundado em 25 de julho de 1983 com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes de zero a 18 anos, com câncer. Atende 48 cidades do Estado de São Paulo e possui uma casa de apoio que abriga mães e crianças em tratamento.
Além de medicamentos para o tratamento da doença, a instituição disponibiliza todos os exames laboratoriais e de imagens, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, além de toda atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam, por meio de doações de cestas básicas, roupas e outros itens. A unidade atende hoje uma média de 250 crianças e adolescentes.
Em 1993, o GPACI começou a participar da campanha McDia Feliz, que todos os anos reverte um dia das vendas do sanduíche Big Mac em benefício ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Desde então, a iniciativa contribuiu para uma série de melhorias, como a aquisição de equipamentos, a construção da casa de apoio, a reforma e a ampliação do hospital e o projeto medicamento.
Após anos de parceria, em 2009, a Indusparquet passou a apoiar a causa: “Sabendo da grande importância do McDia Feliz para o GPACI, desde 2009 nós passamos a apoiá-los também nesse projeto, produzindo as camisetas, que são vendidas pelas instituições parceiras beneficiadas para ajudar na arrecadação”, afirma Fernanda Baggio, Diretora de Marketing da Indusparquet.
Na 32ª edição da campanha, a Indusparquet colaborou com o GPACI comprando cotas de tíquetes na campanha virtual. Neste ano, devido ao contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o McDia Feliz será realizado no dia 21 de novembro, com compras antecipadas de tíquetes no formato digital, a fim de respeitar o distanciamento social.
Sabia que você também pode transformar Big Mac em sorrisos? Basta adquirir seu tíquete antecipado pelo e-commerce do Instituto, no valor de R$17.
Saiba mais sobre o GPACI e como contribuir em suas campanhas aqui.
Conheça outras instituições apoiadas pelo Grupo Indusparquet.
Grupo Indusparquet, há 50 anos acreditando nos sonhos, investindo na educação, saúde, cultura e transformando realidades.
Masterpiso apoia o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, que completou 100 anos
Grupo Indusparquet doa 100m² de pisos para reforma de projeto do Instituto Jatobás