A pandemia do novo coronavírus modificou o comportamento do consumidor e exigiu adaptação e novos cuidados na prestação de serviços dentro de casa. Conheça melhor as etapas de instalação e as medidas de segurança adotadas pelo Grupo Indusparquet a seguir:
A correta instalação começa com a preparação do contrapiso. Para garantir a qualidade, é necessário tomar alguns cuidados na chegada do piso ou revestimento de madeira à obra. Os pisos, assoalhos, tacos, painéis, decks ou outros produtos de madeira devem ser mantidos em local protegido da umidade, distante de portas ou janelas sem vidros ou que não possam ser fechadas e elevados do solo, evitando contato com o piso (cimento ou solo), sobre tijolos, blocos, vigas de madeira, etc;
Em casos de reformas, proteger a mobília da poeira.
Vale se certificar de que não haverá outros profissionais na obra, evitando a aglomeração de pessoas.
Além dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – luvas, protetores auriculares, óculos, capacete -, os profissionais utilizam máscara de proteção e realizam higienização frequente com álcool em gel. “Com o crescimento da demanda por instalações desde junho, esses cuidados tornaram-se indispensáveis”, afirma Cleber Campaner, gerente técnico do Grupo Indusparquet.
Antes de passar a fase de acabamento, recomenda-se que todos os serviços de pintura de paredes, portas, janelas ou outros que possam causar danos à superfície da madeira devem ser finalizados, deixando apenas a última demão de tinta da parede para ser feita após o acabamento do piso ou revestimento de madeira.
Depois da instalação do piso ou revestimento de madeira, sugerimos que o espaço seja higienizado corretamente.
Enquanto ocorrer movimentação de profissionais para término da obra, o piso de madeira deve ser coberto por papelão ondulado colado (com as ondas voltadas para cima) colados com fita crepe (nunca usar a fita crepe direto no piso de madeira).
Para a limpeza do piso no dia a dia, recomenda-se o uso de produtos Skania.
Revestimento de madeira para decoração e design: como usar?
Home office: Cinco projetos como inspiração para montar o seu cantinho de trabalho