A Indusparquet, principal fabricante brasileira de pisos de madeira sólidos, lança novos produtos com a espécie Eucalipto Citriodora. Feita com madeira de reflorestamento, a linha tem como principais características a alta resistência e durabilidade, além do processo de secagem Indusparquet, que garante mais estabilidade e qualidade ao produto. A coleção conta com o Assoalho Pronto, Piso Multiestruturado e Brise.
A escolha do Eucalipto Citri como matéria prima se deu por suas diversas vantagens, como a durabilidade natural – que o torna mais resistente à ação de cupins – e a dureza Janka. A espécie se assemelha ao Cumaru quando o assunto é resistência – o Cumaru possui dureza Janka de 998 Kgf, enquanto o Eucalipto Citri tem 973 Kgf.
De rápido crescimento, o eucalipto está pronto para colheita após 20 anos do plantio, em média. No entanto, o Eucalipto Citri passa por um período maior de crescimento, sendo extraído apenas após 60 anos do plantio, e por isso é considerado um “Eucalipto Especial”.
Para assegurar qualidade superior, o Eucalipto Citi passa por um processo especial de secagem em estufa. Isso confere ao produto alta qualidade, e a garantia que não irá apresentar defeitos como empenamentos e rachaduras.
De fácil manutenção, os pisos e revestimentos de Eucalipto Citri podem ser limpos no dia a dia com vassouras de cerdas macias e um pano úmido bem torcido. Para uma limpeza mais profunda, recomenda-se o uso de produtos específicos, como o Super Limpador Skania.
O lançamento marca a primeira linha de produtos do portfólio do Grupo Indusparquet feita em madeira 100% reflorestada e brasileira, encontrada em todas as regiões do país. A empresa já possui práticas de sustentabilidade como o desperdício zero nas fábricas, com aproveitamento total das sobras de madeira e o uso de matéria prima certificada, originada de manejo florestal ou reflorestamento.
Conheça mais: