Que o piso de madeira é uma das melhores opções para a decoração de casa e ambientes aconchegantes, isso você já sabe. Mas você imaginava que o piso de madeira também é uma ótima escolha para a aplicação em espaços corporativos, como escritórios, empresas e coworkings?
Na arquitetura corporativa, aspectos como o conforto e a praticidade fazem toda a diferença no dia a dia de colaboradores. Mas assim como essas demandas de bem-estar físico, o piso de madeira também pode contribuir para a estética do ambiente, o que acaba impactando positivamente no humor e na produtividade dos funcionários. Conheça as vantagens de optar por um piso de madeira no seu espaço de trabalho.
Durabilidade é uma palavra muito comum quando o assunto é piso de madeira. Isso porque, ao seguir corretamente todas as instruções de limpeza e manutenção, um piso de madeira pode durar até 30 anos. Com as possibilidades de restauração, esse período pode ser ainda maior. Nesse sentido, uma das campeãs de resistência é a madeira Cumaru, que consegue suportar bem a agressão do tempo e do uso diário porque apresenta maior janka, uma unidade de medida que mensura a dureza de materiais.
Em ambientes corporativos, onde é comum a circulação de um grande número de pessoas, a atenção para alguns cuidados deve ser redobrada. Assim como a qualidade da madeira a ser aplicada, espaços de grande fluxo exigem um acabamento mais minucioso e manutenção especializada de tempos em tempos.
Outros benefícios dos pisos de madeira na arquitetura corporativa são suas características de conforto térmico, que permitem um dia a dia mais saudável nos espaços de trabalho. Por ser um material de baixa condutividade térmica, a madeira cumpre o papel de equilibrar a temperatura de diferentes climas.
Em regiões mais frias, a madeira é utilizada para reter o calor no ambiente. Já em locais mais quentes, sua função é evitar a absorção de calor para o interior das construções. Em espaços corporativos, essa característica contribui para um ambiente mais agradável, que motiva o bem-estar e a produtividade dos funcionários.
O custo-benefício também aparece como um ponto positivo para a escolha de um piso de madeira para o seu espaço corporativo, já que a preferência por esse material apresenta muitas vantagens. Entre as diversas linhas da Indusparquet, por exemplo, é possível encontrar opções que atendem a uma variedade de públicos.
O piso de madeira, inclusive, apresenta uma instalação simples, podendo até ser aplicado por cima de outros revestimentos. Apesar disso, é importante o acompanhamento de uma mão de obra profissional, que ficará encarregada de avaliar a condição do contrapiso antes da aplicação sobre outros revestimentos.
Viu por que o piso de madeira é a escolha certa para o projeto do seu espaço corporativo? Compartilhe essas informações com mais gente!
Home office: 5 plantas que ajudam na produtividade